domingo, 22 de abril de 2012

Seriado: One Tree Hill - O início



Faz pouco tempo que OTH chegou ao seu fim nas telinhas, a suada 9ª temporada acabou com os 13 últimos episódios da série que emocionaram fãs que acompanham a história desde 2003.
A história criada por Mark Schwahn e filmada na linda cidadezinha de Wilmington, Carolina do Norte, conta a trajetória de 5 jovens desde o high school.

Quadra Rivercourt
E eu, como fã, já peço desculpas, mas tem muita coisa pra contar aqui, então, OTH também será dividida em pedaços, em temporadas pra ser mais exata. Pra quem já viu, vai rever um teco da história, e pra quem não viu??? Ah! Vai ver e depois volta pra comentar!
Tudo começa com a tumultuada relação de Lucas e Nathan, meio irmãos, filhos do conflitante Dan Scott. A vida deles sempre foi separada, não se conheciam direito e guardavam um sentimento de ódio um pelo outro. Nathan, bem parecido com o pai egoísta. Lucas, o filho bastardo, criado por sua mãe Karen e Keith Scott, irmão de Dan. O mundo dos dois se choca quando uma paixão em comum os põe frente à frente, e ainda como "parceiros": o basquete.
Famoso jogo do "Eu Nunca"
No início a história é bem focada nos irmãos Scott e em Peyton, namorada de Nathan. Já entendeu, né? Um básico triângulo amoroso. Mas com o tempo, outras duas personagens vão crescendo: Brooke, melhor amiga de Peyton (e uma Cheerleader fútil e desmiolada, bem ao estilo americano de ser) e Haley, melhor amiga de Luke e tutora do Tree Hill High School.
Fica até engraçado contar o início dessa trajetória, porque em muito pouco tempo tudo muda! Olhem só:
Quando Lucas entra no time de basquete do Ravens, ele é maltratado por Nathan e seus amiguinhos. Para ajudar seu amigo, Haley se dispõe a fazer um pacto com Nathan, ela ajuda ele com as matérias, e ele para de encher Lucas. Nisso, os dois se aproximam e formam o casal mais sólido da série (sim, Peyton tinha terminado com o babaca do Nathan antes disso acontecer). 
Desenhos da Peyton
E como se podia esperar, Lucas e Peyton ficam juntos... Ops! Pegadinha do Malandro! Quem fica com o Luke é a Brooke, e esse sim é casal mais lindo! Há quem discorde, mas é o no mínimo o casal mais emocionante. 
Enfim, discussões a parte o que acontece é que Peyton nunca revela que sente algo pelo garoto, então Brooke passa a frente. E como ele tava entrando num mundo novo, o da popularidade, acho que ele se encanta com a espivetada Brooke Davis.
Primeiro jogo de Luke nos Ravens
Só nesse início de história já dá pra pensar em trilhões de coisas que podem surgir com os 5, tanto que no final da 1ª temporada, os 5 já são amigos! Lucas e Nathan, e até a Haley com as meninas Peyton e Brooke.  O mais legal é que além desses personagens, simpatizamos ou detestamos outros que aparecem na série: Dan, Deb, Karen, Keith, Skills, Mouth, Whitney... Eles se relacionam brilhantemente entre si. 
No final dessa primeira jornada muita coisa mudou e restava a dúvida, depois do acidente de carro de Lucas e Keith e a decisão deles de irem embora da cidade, o que aconteceria na 2ª temporada?? 
Você vê no próximo post sobre séries! 

Os 5: Haley e Peyton (frente); Lucas, Brooke e Nathan (atrás)




3 comentários:

  1. Tenho que discordar com a parte do casal Lucas e Brooke, rs. Certamente o casal Nathan e Haley é o mais lindo, emocionante, interessante e perfeito (Ok, eu sou super fã desses dois). Um resumo super legal sobre a primeira temporada. O que me deixou mais feliz em One Tree Hill foi o fato da minha personagem favorita se tornar uma das principais (se não a principal) da série. Ao longo dos anos (temporadas) os personagens cresceram bastante e a série "adolescente" tomou um rumo que ultrapassou os limites de idade... Mas isso comentaremos nos próximos posts, rs.

    ResponderExcluir
  2. Bom trabalho, Rute!! Descreveu bem a nossa série!! E eu concordo que nas primeiras temporadas, não tinha como não achar Brucas o casal mais bonito e intenso..era um verdadeiro drama adolescente e Naley era meio ficção, já que na vida real eh meio raro as pessoas se casarem com 16 anos e seguirem juntas o resto da vida!! Depois, claro que Naley se torna um exemplo e Brucas vai por água abaixooo [SPOILER] HAHA :)

    ResponderExcluir
  3. É sempre muito bom ler coisas sobre essa linda série, e você escreveu muito bem sobre ela. Parabéns!!

    ResponderExcluir