sábado, 19 de maio de 2012

Faça você mesmo: Usando filmes para aprender Inglês



Olha, eu sei que muita gente acredita que essas coisas não funcionam, não com ele, pelo menos. Mas se não aprende, ajuda muito, pelo menos.
Digo isso por duas coisas. Uma porque tinha uma colega que aprendeu inglês sem cursinho, ela usava filmes e músicas para isso. Acho que esse são casos bem especiais, é uma espécie total de ato didatismo. hehehe. Pra vocês terem uma noção, ela falava tão bem que ela participou daquele Jovens Diplomatas e foi pros EUA e encontrou gente importante (não lembro se foi a Hilarie Clinton, mas acho que foi... hahaha).
De outro lado tem EU que faço cursinho de inglês e bom... Não falo ainda, tenho um certo travamento. Eu  tento falar comigo mesma em inglês pra treinar um pensamento mais rápido, sabe? Mas na hora de por em prática mesmo... Ai, sem comentários. Mas apesar do cursinho, algo que me ajudou e ajuda muito são os tals dos seriados. Vejo muito, muito mesmo, e várias palavras, frases, expressões, jeitos de falar foram ficando normais pra mim. Quem se dedicar a isso, pode ajudar demais. E é o que pretendo fazer também, mais firmemente.
Olha as dicas:
 De preferência adquira filmes que você goste muito.
2º Primeiro assista em português (falas ou legendado), para se contextualizar, entender sobre o filme. E preste bastante atenção nas falas, mesmo em português.
 Assista o filme com o áudio e a legenda em inglês dando pausas para traduzir as palavras que você não conheça
4º Agora assista sem a legenda em inglês, somente com o áudio.
Aqui vão alguns filmes que me indicaram, eles são mais fáceis de entender, tem falas um pouco mais pausadas e intonações que ajudam aprender:






Nenhum comentário:

Postar um comentário