quinta-feira, 17 de maio de 2012

Filme: Os sem Floresta


Gosto demais de filmes, gosto mesmo. Mas dentro do universo cinematográfico, os desenhos me encantam... Me divirto de montão! E o meu preferido é Os sem Florestas.

É um filme muito gostoso de se ver, é aquele típico filme bom pra família inteira. E não é brincadeira, não! Pras crianças é meio óbvio né? É uma animação, bichinhos e aquele toque de fábula que no final tem um ensinamento, uma reflexão. Pros adultos, o filme é recheado de ironias e intertextualidade. O filme faz críticas ao modelo de transporte individual, a mudança nos hábitos alimentares dos animais em contato com o ser humano (RJ), ao consumo demasiado de produtos da indústria alimentar e, à apropriação e transformação do espaço natural em espaço urbano, separando os territórios dos humanos (apresentados como de alto poder aquisitivo) dos espaços reservados aos animais, caracterizados como “enclaves”


Sinopse: A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo os demais a atravessar a cerca. Entretanto esta atitude desagrada o cauteloso Verne, que achava melhor permanecer onde estavam inicialmente.

O título original em inglês é Over the Hedge, e o filme foi lançado em 2005. Já tem alguns aninhos, mas as técnicas já estavam bem elaboradas: os pêlos, os olhos, as plantas... Tudo de acordo com o real, mas em desenho animado super cute!










Essa é a parte mais divertida pra mim, quando descobrem o Steve... hahaha



Trailer:


Eu sei que existe o filme no Youtube, pra quem não viu: http://www.youtube.com/watch?v=n6nDGYxQyjU
Não é uma forma muito agradável de ver não, mas pra quem quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário