quarta-feira, 23 de maio de 2012

Revista: Boa Forma Abril/2012

Então, gente... Hoje vim falar de várias reportagens da Revista Boa Forma do mês de Abril 2012 - sou assinante (que falando nisso, qualquer revista da editora Abril que você quiser assinar, me indica pra que tanto você como eu ganhemos prêmio: Rute Zocratto)
A capa é a Milena Toscano:



E tem cada foto mais bonita dela. E como sempre fala bem da artista, enche a bola, fala dos personagens, do bom humor, dieta, exercícios... Nada de novidade, né? Mas tem umas fotinhos muito legais com aquele cabelo hiiiiper legal! 
Olha algumas declarações:
"Não acho legal se alimentar com porcaria todo dia, mas todo mundo merece comer aquilo que tem vontade. Se você se cuida na maior parte do tempo, um pequeno deslize não vai provocar um desastre."
"Quando quero secar rapidinho, substituo o jantar por sopa de legumes. Ajuda a emagrecer e faz a barriguinha sumir" (Ela cozinha sua própria comida nos fim de semana, com a rotina agitada, ela cozinha e guarda em potinhos no refrigerador pra depois só esquentar).
Os quatro segredos da boa forma: 
1 - Cozinhar as próprias refeições;
2 - Exercitar-se sempre (ajuda controlar a ansiedade);
3 - Variar para não enjoar (sem monotonia nos alimentos);
4 - Beber muita água.

 Aqui vai mais reportagens:


Vale a pena investir nos alimentos light?
Nem sempre. "O produto é light quando teve redução de pelo menos 25% no açucar, no sal, na gordura ou nas calorias. Mesmo assim, pode ser uma opção menos saudável", diz a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Isso porque ao diminuir açúcar ou gordura, o fabricante muitas vezes aumenta a dose de outros itens piores, como o sódio ou carboidrato. Por isso sempre vale a pena conferir o rótulo.



"Não é preciso contar colorias obsessivamente, mas especialmente nos 10 primeiros dias de dieta é importante ficar esperta. Depois o organismo de adapta e os resultados positivos estimulam a comer menos e melhor.", diz a nutricionista Fúlvia Hazarabedian, da Academia Bio Ritmo, em São Paulo.
Segundo Regina Favre, psicoterapeuta corporal, de São Paulo, se você ultrapassar o valor permitido de calorias na dieta, evite atitudes radicais, melhor: perdoe-se e volte ao seu propósito, tentando fazer melhor da próxima vez. Senão, emagrecer provoca culpa e aumenta o risco de você comer escondido, engando a si mesma.
1 - Comer e ver TV: Evite! Quando está distraída, deixa de perceber o que come. A solução é a mesa (bem arrumada de preferência) e sem eletrônicos ligados por perto.
2 - Só mais um pouquinho: Prestou atenção em tudo o que escolheu e nas quantidades, mas no final arremata com a frasezinha? A solução é sair de perto da comida quando terminar o prato.
3 - Jantar com o namorado: A fome e o metabolismo deles é bem diferente do das mulheres. A solução é escolher pratos saudáveis e mastigar bem o alimento.
4 - De olho nas saladas: Nas saladas podem estar escondidas grandes ameaças, como queijo, molhos, batata palha, nozes. A solução é prestar atenção nos ingredientes da salada, e caso tenha coisas mais calóricas, maneirar na dose.
5 - Espere ficar pronto: A mania do experimentar enquanto cozinha pode consumir 300 calorias a mais. A solução é não cozinhar com fome e provar só na finalização do prato.
6 - Devagar com os doces lights: Mesmo sendo light, engorda. A solução é consumir com moderação.
7 - Líquido conta: As bebidas não são neutras! Elas devem ser computadas como se fossem sólidos. A solução é beber muita água e ter cuidado nas horas da refeição (Dica da Rute: Vi no programa Bem Estar com o Dr. Alfred que pode até beber algo nas refeições, mas é meio copo no máximo!).
8 - No shopping, foco nas lojas: Com tantos estímulos a compras e novidades, a excitação e a gula entram em alta. A solução é evitar circular na praça de alimentação e focar nas lojas, caso deseje muito algo sempre que vai lá, leve na bolsa frutas desidratas ou um frozen yogurt é legal (mas com frutas e não com guloseimas doces). Caso almoce ou jante, escolha bufês com muita opção de salada.
9 - Comer fora pode?: Não precisa recusar convites para comer fora, nem passar o dia de jejum pra compensar comer muito. A solução é programar as refeições e mais uma vez, preferir escolas saudáveis, como grelhados e coisas preparadas sem óleo ou manteiga. Além disso, evite comilões.




A Revista desse mês também veio ótima, com uma capa linda da Giovana Antoneli. Vou postar pra vocês, ok? Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário